DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Governo de Alagoas libera início das obras do aeroporto de Maragogi

Compartilhe este artigo

Aeroporto está sendo construído na cidade de Maragogi, em Alagoas (Foto: Reprodução/Twitter)

A ordem de serviço para início das obras do aeroporto de Maragogi foi assinada na quarta-feira (4) pelo governador de Alagoas Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral.

De acordo com o governo, a construção do aeroporto Costa dos Corais foi orçada em cerca de R$ 120 milhões e deve ser concluída em dois anos. Os recursos são do Tesouro Estadual.

“Trata-se de um projeto estruturado, acompanhado pelo BNDES e nós vamos, depois, conceder a operação, que será 100% privada, para potencializar a chegada de voos aqui. A gente espera de 10 a 15 voos semanais já no início da operação do aeroporto”, falou Renan Filho.

Ainda segundo o governador, o aeroporto também poderá servir de alternativa para o escoamento de cargas do Complexo Industrial Portuário de Suape, que fica no estado de Pernambuco.

O espaço onde será construído o aeroporto é de 340 hectares. O local contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, pista de pouso e decolagem de 2.200 metros de extensão. Além disso, terá um pátio para abrigar duas aeronaves.

Para o secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, o aeroporto vai facilitar o acesso dos turistas. O município é um dos destinos mais procurados no Litoral Norte do estado.

“O aeroporto vai facilitar demais o acesso do visitante ao nosso destino turístico. O turista que vem do Sul, do Sudeste, na realidade de hoje, viaja praticamente o dia todo, quase 12 horas para chegar a Maragogi. Depois que chega a Alagoas, com as conexões e tudo mais, ainda tem duas horas de viagem até chegar aqui, tanto para quem vem de Maceió como do Recife”, disse Diego Vasconcelos.

Já o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP) disse que o aeroporto vai ajudar na drenagem de produção de fruticultura da região.

“O aeroporto é um instrumento muito importante para desenvolvimento do turismo regional. Mais do que isso, ainda há a possibilidade dele funcionar como ponto de drenagem da nossa produção de fruticultura com rapidez para os centros consumidores como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, dentre outros”, projetou prefeito de Maragogi.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Neto. Ele elogiou o trabalho e declarou apoio ao governo do estado.

“Essa obra, eu sou testemunha disso, é uma obra do governador Renan Filho. Ele teve a coragem cívica e se não fosse a tenência dele não teria saído do papel. Estamos aqui para apoiar no que for preciso”, afirmou o ministro.

Também estiveram na solenidade o senador Renan Calheiros (MDB) e o presidente da Embratur, Carlos Brito, além de secretários estaduais, parlamentares, prefeitos da região Norte de Alagoas e do Sul de Pernambuco, representantes do turismo alagoano e outras autoridades.

Cerimônia de assinatura de ordem de serviço contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Neto, do senador Renan Calheiros (MDB), do prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP) e outras autoridades (Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas)

 

Segundo o governo de Alagoas, prazo para a conclusão do aeroporto de Maragogi é de dois anos (Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.