DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Governo de Alagoas descarta novo fechamento do comércio, mas pede cautela durante alta temporada

Compartilhe este artigo

Secretário se reuniu com empresários na manhã desta quinta-feira (26). (Foto: Agência Alagoas).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se reuniu com o setor produtivo na manhã desta quinta-feira (26) para apresentar o atual cenário epidemiológico da Covid-19 em Alagoas.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e contou com representantes da Aliança Comercial, Associação Comercial de Alagoas, Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL).

Alexandre Ayres descartou a possibilidade de um novo fechamento do comércio e de outros estabelecimentos como medida para combater o avanço do coronavírus no estado.

O secretário de Saúde também confirmou um aumento no número de casos nos últimos dias e adiantou que a alta temporada, que traz a Alagoas uma grande quantidade de visitantes, vai exigir a adoção de medidas para frear o contágio. Ayres pediu cautela aos alagoanos para que não aconteça uma segunda onda.

“Não há essa necessidade. Os números cresceram, mas são números pequenos e que têm nos dado a segurança e tranquilidade de continuar trabalhando com serenidade. Hoje, nós temos hospitais em funcionamento, uma estrutura de rede hospitalar e maior experiência dos nossos profissionais da saúde, que nos dá segurança para continuar tratando nossos pacientes. A ideia é dialogar com o setor produtivo e chamá-los à responsabilidade”.

Segundo o secretário, a incidência maior de casos, neste momento, tem sido na faixa etária de 20 a 29 anos. “Os jovens estão nas ruas, perderam o medo da contaminação e do vírus, mas estão esquecendo que possuem pais, avós e familiares no grupo de risco. E que isso pode gerar grandes danos à população”.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.