DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Governo de AL apresenta Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021 em audiência pública na ALE

Compartilhe este artigo

Projeto foi debatido com parlamentares da Assembleia Legislativa de Alagoas. (Foto: Ascom/ALE).

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) apresentou, na última quarta-feira (9), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) que deve balizar o exercício financeiro estadual em 2021 com uma receita estimada em R$ 9.977.926.874,00. A apresentação aconteceu por meio de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O PLOA levanta o montante que será destinado às secretarias e órgãos do Executivo e fixa também a despesa para os mesmos durante o ano de 2021. A expectativa é que os 27 deputados analisem e aprovem o projeto nos próximos dias.

“Eu costumo dizer que esse é um dos encontros mais importantes do ano, tanto a nível de município, estado, ou de governo federal. É um debate de grande relevância para a sociedade, que passa a saber, a partir daqui, o que se espera investir no ano seguinte em todas as áreas do nosso estado”, comentou o presidente da comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da ALE, deputado Inácio Loiola (PDT), no início da audiência.

A peça orçamentária, que foi construída por meio de estudos e pesquisas, contou com o engajamento de diversos órgãos para que a aplicação dos recursos disponíveis seja eficaz e atenda às necessidades da sociedade em um orçamento balanceado e realista.

“O orçamento contempla os principais projetos estratégicos e as políticas públicas do Estado para o ano que vem. Na peça, também já é possível perceber os efeitos desse momento em que estamos vivendo, a forma como a máquina pública vai enfrentar essa crise, que teve impacto tanto na arrecadação, como na definição das prioridades do governo”, disse o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.