DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Governo autoriza retomada da temporada de cruzeiros a partir de 7/3

Compartilhe este artigo

Navio Navio da MSC Cruzeiros Preziosa que está parado no porto do Rio de Janeiro em quarentena por surto de COVID 13

Ministério da Saúde autorizou a retomada das atividades de navios de cruzeiro a partir da próxima segunda-feira (7/3). Apesar da liberação, a suspensão voluntária dos cruzeiros na costa brasileira segue valendo até 4 de março.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o governo decidiu retomar a temporada de cruzeiros levando em conta o atual cenário da pandemia de coronavírus.

Viajantes que apresentarem sintomas de Covid-19 deverão seguir algumas regras para o cumprimento de isolamento ou quarentena, além das próprias obrigações estabelecidas pelas empresas de cruzeiros.

Os cruzeiros deverão garantir atendimento médico aos viajantes que apresentarem suspeita de contaminação pelo vírus ou que tenham tido confirmação de que estão com Covid-19, incluindo aqueles que precisarem de hospitalização.

Caso haja um surto de Covid-19 dentro do navio, a embarcação, todos os tripulantes e passageiros deverão ser submetidos a uma quarentena.

Além disso, segundo a portaria, será recomendado aos passageiros que façam isolamento de 14 dias antes da viagem de cruzeiro.

Relembre a suspensão de cruzeiros

A temporada de cruzeiros havia sido suspendida de maneira voluntária pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) no início do ano, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar ao governo federal a interrupção das atividades, em razão de surtos de Covid-19 registrados nas embarcações.

A explosão de infecções provocou a suspensão das atividades de algumas embarcações.

À época, a Clia sinalizou que cumpriria a recomendação da agência para buscar alinhamento com as autoridades do governo federal, incluindo a Anvisa, sobre protocolos sanitários para mitigar os riscos de contágio por Covid-19 nas embarcações.

Fonte: Metrópole
Mayara Oliveira
Foto: Aline Massuca

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.