DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Governo apresenta atrativos de Alagoas durante evento na Bolsa de Turismo de Lisboa

Compartilhe este artigo

Espaço BTL Cultural é visto como aliado fundamental para impulsionar o setor turístico.

Esta semana, o Governo do Estado promove o Destino Alagoas na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – maior feira do setor, em Portugal. Durante cinco dias, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) representará o estado em estande próprio, expondo os atrativos turísticos do destino, de 28 de fevereiro a 3 de março.

O estande do Destino Alagoas estará localizado no Pavilhão 04 da Feira Internacional. No espaço de 36 m², a Setur contará com os representantes hoteleiros do estado, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel AL), além de secretários municipais.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o evento é uma excelente oportunidade para impulsionar o Destino Alagoas no país europeu. “A BTL contribui para importantes conexões com o setor turístico internacional.

Este espaço favorece a realização de negócios e a criação de novos parceiros para o turismo alagoano, impulsionando cada vez mais o setor no nosso estado. Portugal é o nosso segundo maior país emissor de turistas estrangeiros e por isso buscamos fortalecer cada vez mais o fluxo turístico europeu para nosso estado a partir dos voos e conexões da TAP”, finalizou a secretária.

No último ano, Alagoas participou da BTL com o lançamento da campanha promocional do Destino Alagoas. Com estande exclusivo, Alagoas recebeu o Prêmio na categoria Profissional Internacional, concedido pela Bolsa de Turismo de Lisboa. A menção honrosa tornou Alagoas o único destino brasileiro a receber um prêmio da organização do evento.

BTL 2024 – Com uma diversidade de expositores, setores e atividades, a BTL destina os três primeiros dias de evento aos profissionais da área e apenas os dois últimos dias são abertos ao público. Neste ano, a feira apresenta ao público o destino convidado Açores, e o município convidado Coimbra.

A organização do evento confirmou para este ano a presença de espaços já conhecidos do público e que trouxeram resultados positivos na última edição. O espaço BTL Cultural, vista como aliada fundamental para impulsionar o setor turístico, o BTL LGBTI+ promovendo a diversidade na oferta de experiências.

O Kids Route com um roteiro de curiosidades para o público infantil e o BTL Lab dedicado a apresentações na área da tecnologia e inovação.

Fonte: Ascom Setur
Larissa Santos
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.