DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de outubro de 2024
Search
Close this search box.

Governador Paulo Dantas de Alagoas diz que PMs que intervieram em ocorrência de violência doméstica serão presos

Compartilhe este artigo

Nesta terça-feira (21), o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou que a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) tomará medidas legais em relação a dois policiais militares, alegando que estes teriam interferido em uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o médico João Antônio Holanda Caldas, conhecido como Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL).

Segundo as informações recebidas pela Segurança Pública, a alegação é de que, ao deixar o apartamento, Dr. JHC deveria ter sido conduzido diretamente à Central de Flagrantes. Entretanto, um policial militar designado ao gabinete da Prefeitura de Maceió teria intervindo na situação, permanecendo no local com Dr. JHC por aproximadamente 45 minutos.

Outro relato que chegou à SSP sugere que outro membro da corporação, também designado ao gabinete, teria retido a companheira de Dr. JHC, atrasando sua chegada à Central de Flagrantes. Ao chegar lá, um delegado supostamente teria exercido pressão sobre a equipe da Polícia para liberar Dr. JHC. Este incidente ocorreu no último sábado (18). O médico foi encaminhado à Central de Flagrantes, ouvido e posteriormente liberado, após sua namorada negar ter sofrido agressões.

Em uma coletiva de imprensa, o governador revelou que um dos militares deverá ser preso por supostamente “sequestrar” a vítima, passando duas horas com ela em um carro antes de chegar à delegacia. Paulo Dantas enfatizou que o Poder Executivo não tolera qualquer interferência nas ações da Segurança Pública.

Ele declarou que não aceitará a violência contra mulheres, destacando que, caso ocorra, os responsáveis serão presos e devidamente punidos. Dantas afirmou que a Corregedoria da PM está tomando as medidas necessárias e já ordenou a prisão dos policiais militares envolvidos na situação. O governador também mencionou a existência de um áudio atribuído à vítima, no qual ela relata ter sido vítima de agressão física e pede socorro à Polícia Militar.

Fonte: Redação HN
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.