DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
9 de dezembro de 2023

Gogó da Ema conquista 7 prêmios por qualidade de cachaça em 2020

Compartilhe este artigo

O ano de 2020 foi bastante positivo para o setor de produção de cachaça de Alagoas. Só o Alambique Gogó da Ema, que fica localizado no município de São Sebastião, conquistou 7 prêmios por qualidade das cachaças que fabrica e comercializa em todo o país.

Um dos primeiros reconhecimentos foi a do IV Ranking Cúpula da Cachaça 2020 que colocou a cachaça Gogó da Ema versão Sublime entre as 50 melhores cachaças do Brasil. A Gogó da Ema Sublime é uma Edição Especial e Limitada com o processo de envelhecimento de 10 anos.

Na sequência, as cachaças Gogó da Ema conquistaram quatro medalhas de qualidade na 19° edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.

A cachaças nas versões: Rock Roll, envelhecida em barril de bálsamo; Mix, envelhecida em tonel de jequitibá rosa; e a Bola de Ouro com um blend de 3 madeiras, fabricada no alambique Gogó da Ema e comercializada por uma empresa da Paraíba; foram agraciadas com medalhas de ouro. Neste concurso nacional a Gogó da Ema Envelhecida em barris importados da Europa (carvalho francês) conquistou ainda uma medalha de prata.

Já o sucesso no Concurso Nacional de Cachaça (ExpoCachaça), que aconteceu em novembro de 2020 em formato virtual, o alambique conquistou medalha de prata com a cachaça Envelhecida em tonéis de jequitibá rosa, produto que é fruto da parceria entre o Alambique Gogó da Ema e a Cervejaria Hop Bros. A cachaça é comercializada pela cervejaria alagoana.

Internacional

As cachaças destiladas em solo alagoano também fazem sucesso fora do país. Com alto padrão de qualidade a cachaça Gogó da Ema Ouro, Envelhecida em tonel de umburana, árvore nativa que possui compostos medicinais, conquistou a medalha de prata em qualidade no concurso internacional de destilados na Califórnia, (San Francisco World Spirits Competition 2020).

Responsável pela produção e controle de qualidade das cachaças fabricadas no alambique Gogó da Ema, o empresário Henrique Tenório, expõe que as conquistas são resultados da dedicação e cuidados no processo de fabricação da bebida que segue critérios rigorosos de segurança e qualidade para alcançar notas e sabores capazes de agradar os mais exigentes paladares.

Atualmente o Alambique Gogó da Ema possui em seu portfólio 31 premiações, sendo essas 19 internacionais conquistadas em 7 países e 12 nacionais. Todos os produtos do alambique Gogó da Ema são comercializados para todo o Brasil através do site Cachaçaria Nacional.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.