DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de agosto de 2022

Galeria Alagoas Feita à Mão se prepara para vendas de final de ano no Parque Shopping Maceió

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Localizada no Parque Shopping Maceió, loja reúne trabalho de mestres, artistas populares e artesãos.

Os artesãos alagoanos apoiados pelo Alagoas Feita À Mão não poderiam ficar de fora da movimentação do comércio no final do ano. Através da Galeria Alagoas Feita à Mão, que está em uma nova localização no Parque Shopping Maceió, os artesãos poderão comercializar suas peças nessa época tão movimentada.

São comercializadas peças em cerâmica, artigos de decoração em fios e tecidos, móveis em madeira e artigos em couro na loja-galeria, que fica no segundo piso do Parque Shopping Maceió. A proposta de exposição da arte popular alagoana faz parte do programa de desenvolvimento econômico regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a galeria Alagoas Feita à Mão conta com a participação de artesãos, mestres, associações, grupos produtivos e profissionais individuais.

 A variedade dos produtos, dividida entre as categorias vestuário, acessórios, decoração, cama e mesa, vai desde peças de fios e tecidos à madeira, fibra vegetal e sementes, se consolidando como grande diferencial para o público.

“Essa parceria com o Parque Shopping é fundamental para garantir as vendas dos nossos artesãos.

Agora eles estão em um novo espaço, que tem a cara do Programa e que fica em uma ótima localização dentro do Shopping. Dentro da loja, o Alagoas Feita À Mão atende vários artesãos e grupos produtivos, gerando renda e emprego para o povo alagoano”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Com mais de 2 mil peças disponíveis para compra, a loja beneficia indiretamente mais de 300 artesãos e grupos produtivos do estado.

 A Galeria Online

Além do espaço físico, o programa conta com a Galeria Online Alagoas Feita à Mão, que reúne a produção de diversos artistas locais, facilitando o processo de aquisição e compra dos produtos e contribuindo para a geração de renda no segmento. É possível acessar o site através do endereço: www.alagoasfeitaamao.com.br.

Com mais de 500 produtos anunciados, o site reflete a riqueza e diversidade de tipologias de Alagoas, indo desde o bordado filé às esculturas de barro, passando pelo cipó, cerâmica e madeira.

Texto de Isabella Padilha
Fotos: Ascom/Sedetur

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por