DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Galba Novaes pode ser abandonado por prefeito do interior

Compartilhe este artigo

Galba Novaes pode ser abandonado por prefeito do interior

O deputado Galba Novaes (MDB) pode sofrer uma importante baixa em seu grupo de apoio visando a reeleição à casa de Tavares Bastos em 2022. Vitorioso nas eleições em 2018 com mais de 30 mil votos, Galba terá uma difícil missão desta vez, principalmente se permanecer no MDB de Renan Filho.

Além dos deputados de mandato, o chapão do governador deve contar com uma base pesada de secretários de estado, com Alexandre Ayres (saúde), Rafael Brito (educação) e Maurício Quintella (infraestrutura) – podendo ainda ter George Santoro (fazenda), que ensaia uma entrada no mundo político comprando todas as brigas nas redes sociais.

Mas voltando a Galba, o deputado pode ser abandonado por um de seus principais aliados políticos no interior, o prefeito de Junqueiro Leandro Silva (MDB) e sua família – que cresce os olhos para a disputa da ALE, inviabilizando o apoio a Galba.

Relembrando: Novaes colocou Leandro Silva “debaixo do braço” na campanha vitoriosa de 2020, numa disputa pesada contra a família Pereira. Meses depois da vitória, já como prefeito, o deputado foi um dos articuladores da aproximação de Leandro com o governo do estado – ele herdou a direção do MDB local.

Mesmo assim, a família Silva agora pretende estender sua força também para a ALE, lançando André Filho, conhecido na cidade como Nóia, candidato a uma das cadeiras de deputado estadual. Em postagens nas redes sociais, o irmão do prefeito já está em pré-campanha, sendo chamado de “meu deputado” frequentemente nos comentários dos posts.

Com o foco na campanha do irmão, não devem sobrar votos suficientes para ser ofertados a Galba (e ainda a Maurício Quintella, outro que circula por aquelas bandas) nesta eleição.

Fonte: 7 Segundos

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.