DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de outubro de 2024
Search
Close this search box.

Força-Tarefa é criada para combater a corrupção eleitoral em Maceió, Santa Luzia do Norte e outros municípios alagoanos

Compartilhe este artigo

Uma nova força-tarefa foi criada em Santa Luzia do Norte para combater a prática de compra de votos durante o período eleitoral, em uma ação liderada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e pelo Movimento Caras Pintadas. Esses dois grupos, comprometidos com a defesa da integridade das eleições, uniram esforços para investigar as crescentes denúncias de compra de votos na região.

A força-tarefa planeja acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, visando reforçar a fiscalização e garantir que as eleições municipais sejam realizadas de forma justa e sem interferências ilícitas. O objetivo é coibir práticas ilegais e assegurar que os candidatos eleitos representem verdadeiramente a vontade do povo.

O Movimento Caras Pintadas, conhecido por sua atuação em causas democráticas e cidadãs, une-se ao MCCE, que tem uma longa trajetória de combate à corrupção eleitoral. Juntos, pretendem intensificar o monitoramento do pleito em Santa Luzia do Norte, atuando diretamente contra a compra de votos, uma das maiores ameaças à integridade do processo eleitoral.

A ação também inclui campanhas de conscientização junto à população, incentivando os eleitores a denunciarem casos de compra de votos e esclarecendo as consequências legais para aqueles que se envolvem nessa prática.

Devido ao grande número de denúncias sobre compra de votos, abuso de poder religioso, abuso de poder econômico e a suposta transferência irregular de títulos de eleitor para as cidades de Maceió, Santa Luzia do Norte, União dos Palmares, Rio Largo, Capela e Feira Grande, a atuação da força-tarefa foi ampliada.

Redação IO
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.