DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2023

Fiscalização encontra desvio de energia elétrica em mais de 60 mil casas em AL

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Segundo a distribuidora, prejuízo estimado é de mais de R$ 84 milhões (Foto: Divulgação/Equatorial Alagoas)

Várias irregularidades na energia elétrica de mais de 60 mil casas no estado de Alagoas foram encontradas durante o ano de 2020. O número de imóveis notificados corresponde a 50% de desvio de energia nas 124 mil ações de fiscalização nos imóveis alagoanos realizadas no ano passado.

A informação foi divulgada pela empresa responsável pela distribuição de energia no estado, a Equatorial. Segundo a empresa, o prejuízo estimado com o furto e ligações clandestinas é de mais de R$ 84 milhões.

“Além de afetar o fornecimento e colocar vidas em risco, como a energia não é faturada, a empresa deixa de arrecadar recursos que poderiam ser destinados para ações de manutenção, operação, expansão e modernização do sistema elétrico, para levar energia com mais qualidade aos lares alagoanos. Perdem ainda União, Estado e municípios que deixam de recolher tributos”, disse o superintendente de Operações da Equatorial, Sérgio Valinho.

A empresa disse ainda que os casos identificados são encaminhados para a polícia para que as fraudes e os desvios possam ser apurados. Essas irregularidades são passíveis de punições legais, prevista no Código Penal Brasileiro.

“Mesmo com os esforços da Equatorial, esse tipo de ação ainda é recorrente no estado. Semana passada, uma grande churrascaria localizada na Ponta Verde [em Maceió] foi autuada pela segunda vez com suspeita de irregularidade. Por isso, pedimos o apoio da população para que denunciem qualquer suspeita de furto de energia ou de ligação clandestina”, falou o superintendente.

As denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento da Equatorial no número 0800 082 0196 ou pelo site al.equatorialenergia.com.br. Para fazer a denúncia, não é preciso se identificar.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR