DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Fiscalização encontra desvio de energia elétrica em mais de 60 mil casas em AL

Compartilhe este artigo

Segundo a distribuidora, prejuízo estimado é de mais de R$ 84 milhões (Foto: Divulgação/Equatorial Alagoas)

Várias irregularidades na energia elétrica de mais de 60 mil casas no estado de Alagoas foram encontradas durante o ano de 2020. O número de imóveis notificados corresponde a 50% de desvio de energia nas 124 mil ações de fiscalização nos imóveis alagoanos realizadas no ano passado.

A informação foi divulgada pela empresa responsável pela distribuição de energia no estado, a Equatorial. Segundo a empresa, o prejuízo estimado com o furto e ligações clandestinas é de mais de R$ 84 milhões.

“Além de afetar o fornecimento e colocar vidas em risco, como a energia não é faturada, a empresa deixa de arrecadar recursos que poderiam ser destinados para ações de manutenção, operação, expansão e modernização do sistema elétrico, para levar energia com mais qualidade aos lares alagoanos. Perdem ainda União, Estado e municípios que deixam de recolher tributos”, disse o superintendente de Operações da Equatorial, Sérgio Valinho.

A empresa disse ainda que os casos identificados são encaminhados para a polícia para que as fraudes e os desvios possam ser apurados. Essas irregularidades são passíveis de punições legais, prevista no Código Penal Brasileiro.

“Mesmo com os esforços da Equatorial, esse tipo de ação ainda é recorrente no estado. Semana passada, uma grande churrascaria localizada na Ponta Verde [em Maceió] foi autuada pela segunda vez com suspeita de irregularidade. Por isso, pedimos o apoio da população para que denunciem qualquer suspeita de furto de energia ou de ligação clandestina”, falou o superintendente.

As denúncias podem ser feitas na Central de Atendimento da Equatorial no número 0800 082 0196 ou pelo site al.equatorialenergia.com.br. Para fazer a denúncia, não é preciso se identificar.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.