DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Exército realiza sorteio para fechar contratos para Operação Carro-Pipa em Alagoas

Compartilhe este artigo

Contemplados no sorteio assinam contrato por três meses e vão levar água aos municípios que sofrem com a seca em Alagoas (Foto: Divulgação/59º BIMtz)

O Exército Brasileiro está realizando um sorteio para fechar contratos com donos de caminhão-pipa para ajudar na Operação Carro-Pipa no estado de Alagoas. Esse é o segundo sorteio do ano, que é feito a cada trimestre, no município de Major Isidoro.

Segundo o exército, os contemplados assinam contrato por três meses e vão levar água aos municípios que sofrem com a seca. O sorteio está marcado para ser realizado até esta quinta-feira (11) e 196 lotes de 38 cidades alagoanas devem ser escolhidos.

Os candidatos devem estar cadastrados no sistema do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), batalhão responsável pela operação no estado. Pipeiros autônomos e empresas de transporte de água potável podem participar do sorteio.

Ao chegarem ao local, os pipeiros ou donos de empresas de transporte de água devem apresentar os documentos pessoais e o do veículo para serem averiguados. Logo em seguida, devem assinar uma ata de presença.

Os interessados em concorrer a um contrato são divididos em dois grupos. O primeiro para os novatos e o segundo e para os que já participaram de outros sorteios. De acordo com o batalhão, os novatos recebem o status de prioridade.

Após o evento, os sorteados serão levados ao setor de assinatura de contrato e já está apto para abastecer os municípios de Água Branca, Major Isidoro, Senador Rui Palmeira, Olho D’Água das Flores e entre outros que fazem parte do programa.

O exército disse ainda que o sorteio é feito na modalidade de inexigibilidade, um processo que dispensa licitação por não haver concorrência e ser uma prestação de serviço especifica.

A Operação Carro-Pipa é um programa do Governo Federal mantido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com o Exército Brasileiro.

Novos cadastros

Os interessados a participar dos próximos sorteios devem acessar o site do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) e selecionar a opção “Operação Pipa” e baixar os documentos necessários.

Os documentos devem ser enviados ao escritório de Credenciamento, no e-mail credenciamento59bimtz@gmail.com.

Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para (82) 99335-1939.

Antes do sorteio, o veículo e o documento passam por uma vistoria feita pelos militares do exército (Foto: Divulgação/59º BIMtz)

 

Candidatos devem estar cadastrados no sistema do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, responsável pela Operação Pipa em Alagoas (59º BIMtz)(Foto: Divulgação/59º BIMtz)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.