DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Executiva nacional do Podemos pode tirar partido do comando de Rui Palmeira

Compartilhe este artigo

Executiva nacional do Podemos pode tirar partido do comando de Rui Palmeira

Legenda é comandada por Tácio Melo, homem de confiança do ex-prefeito

A notícia de que o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, se filiou ao PSD não agradou a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu.

A parlamentar esteve recentemente em Alagoas para reforçar a candidatura de Palmeira à Câmara Federal e abrir a campanha de filiação ao partido.

Mas a ida do ex-prefeito para o partido comandado em Alagoas pelo deputado Marx Beltrão desagradou não só a presidente nacional do Podemos, mas outros filiados do partido. Inclusive, alguns com mandato na Câmara Municipal de Maceió.

Fato é que Rui Palmeira está buscando a sobrevivência política. Mas isso pode lhe custar o comando do Podemos, que está nas mãos de seu homem de confiança, o ex-primeiro ministro da gestão passada, Tácio Melo.

Sem o Podemos, Rui Palmeira fica nas mãos de Marx Beltrão. E, caso realmente perca o Podemos, será um caminho sem volta.

Nos bastidores, a informação é de que a filiação de Rui Palmeira ao PSD é um plano B para uma eventual candidatura ao Governo do Estado pelo grupo situacionista.

Atualmente, o Podemos possui três vereadores na Câmara Municipal: Eduardo Canuto, Joãozinho e Kelmann Vieira (licenciado para assumir a secretaria estadual de Prevenção a Violência), – a cadeira está ocupada pelo suplente Alan Balbino.

Ainda não se sabe se os vereadores irão deixar o Podemos para acompanhar Rui Palmeira no PSD.

Fonte: 7 Segundos

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.