A estudante de 14 anos que recebeu mensagens com teor sexual de um professor via Instagram prestou depoimento à Polícia Civil (PC), na manhã desta terça-feira (05). A menor foi ouvida no 19º Distrito Policial (19º DP), a delegacia da Barra de Santo Antônio. Ela estava acompanhada da mãe, que também foi ouvida pela polícia.
Nesta terça-feira, a PC informou que um inquérito policial já foi instaurado para investigar o caso, que foi denunciado inicialmente pelo TNH1. O autor das mensagens seria o professor de matemática da estudante, que lecionava na Escola Municipal de Ensino Fundamental 7 de Setembro, de onde foi afastado, na última sexta-feira, 1º de setembro, após a denúncia de assédio.
Segundo informações da polícia, o professor assediava a estudante desde o início do mês de agosto. A denúncia de assédio está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar da cidade, que notificou a escola ainda na semana passada e também informou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE).
O professor ainda será intimado para prestar esclarecimento, mas a polícia já adiantou que ele deve ser indiciado e responderá pelo crime de importunação sexual.
O TNH1 teve acesso a mensagens enviadas pelo professor por meio da rede social. “Delícia”, “Se você fosse maior, casaria com você” e “Eu amo sua cor, morena” foram algumas das palavras direcionadas pelo educador à estudante. Ele também enviou o contato de WhatsApp e seguiu respondendo publicações da estudante nos stories com mensagens como “Que tentação”. Noutro momento, ele chega a pedir o telefone da estudante dizendo que havia muitos cursos que ela poderia fazer de forma gratuita.
Fonte: TNH1
Eberth Lins
Foto: Reprodução