Julgamentos da raça mangalarga são atrativos para quem gosta de ficar por dentro da morfologia
Segundo a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Alagoas (ACCMM-AL), a Exposição será palco para a apresentação de 200 animais de todo o Nordeste e do estado de São Paulo. Segundo o presidente da ACCMM-AL, Jaime Tavares, a estrutura no Parque da Pecuária precisou ser reforçada devido a grande quantidade de animais.
“A participação do Mangalarga já é um sucesso na Expoagro, trazendo os melhores animais da pista regional para uma disputa importante, dando toda essa demonstração de força econômica dessa raça no mercado equestre”, informou o presidente da ACCMM-AL.
Equinos Mangalarga Marchador aumentam participação na Expoagro Alagoas – Foto: Assessoria
Além de reunir animais de alto nível técnico, a Exposição Nordestina do Mangalarga Marchador vai somar uma maior pontuação para a formação do ranking da raça em 2021. “Satisfação plena em conseguir realizar mais um evento técnica do setor em plena pandemia, mas sob todos os cuidados sanitários. Teremos uma pontuação especial, com maior número de pontos nesta competição para os andamento de marcha picada e batida devido a validação do ranking dada importância do evento”, descreveu Jayme Tavares.
Os julgamentos da raça mangalarga são atrativos para quem gosta de ficar por dentro da morfologia, composição genética e beleza racial. Os juízes de prova avaliam visualmente e montam cada animal numa análise comparativa em busca de aptidões peculiares à raça. Destaque na produção genética nacional, segundo o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva, o Estado conta com criadores de renome.
“O mangarlarga além do show em pista, nos traz muitos criadores interessados na nossa genética. São animais campeões e que vem ajudando a colocar Alagoas em destaque nas competições. A Expoagro será palco de grandes julgamentos desta raça”, realçou Domicio.
Fonte: Gazeta Web
Assessoria