Manutenção que estava programa para esta terça-feira deixaria sem energia Sistema Pratagy, que abastece 17 bairros da capital. Serviço ainda vai acontecer, mas em nova data.
Manutenção que afetaria fornecimento de água foi suspensa; abastecimento segue normal em bairros de Maceió
Foi cancelada a manutenção que seria realizada pela Equatorial nesta terça-feira (8) e que afetaria o funcionamento do sistema Pratagy, responsável pelo fornecimento de água em 17 bairros de Maceió. Com a mudança na programação, o abastecimento segue normal na região.
A manutenção preventiva estava prevista para começar às 8h30. “A Equatorial Alagoas informa que cancelou, a pedido da BRK, o desligamento programado para manutenção da rede elétrica”, diz trecho da nota da distribuidora de energia (leia na íntegra ao final do texto).
O serviço vai ser realizado agora em uma nova data, mas o calendário não foi definido.
Segundo a BRK Ambiental, responsável pela distribuição de água na Região Metropolitana de Maceió, no dia em que houver a manutenção, o abastecimento precisará ser interrompido por causa da falta de energia. Quando a nova data estiver definida, ela será divulgada para que os consumidores possam se preparar.
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que cancelou, a pedido da BRK, o desligamento programado para manutenção da rede elétrica, que ocorreria das 8h ás 14h desta terça-feira, em localidades do Benedito Bentes, incluindo a região onde fica localizado o Sistema Pratagy.
A Equatorial reforça que é responsável apenas pela distribuição de energia elétrica. E ao realizar manutenções preventivas para melhorias do serviço, comunica ao cliente com antecedência, para que ele possa se programar e adotar medidas necessárias durante a suspensão do serviço. Reforça que os trabalhos de manutenção são executados no menor tempo possível, levando em consideração cada tipo de intervenção na rede elétrica.
A Distribuidora ressalta ainda, que uma nova data será reprogramada para a execução do serviço.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Fonte: TV Gazeta
G1 AL
Foto: Vinicius Lima