DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Enfermeiros do Hospital IB Gatto Falcão, em Rio Largo, afirmam estar com salários atrasados

Compartilhe este artigo

Sindicato afirma que os profissionais de enfermagem que atuam no Hospital IB Gatto Falcão enfrentam péssimas condições de trabalho. (Foto: Carla Cleto/Agência Alagoas).

A equipe de enfermagem do Hospital IB Gatto Falcão, que fica localizado em Rio Largo, afirma que está há quase um mês com os salários em atraso. A demora no repasse de verba por parte do governo de Alagoas  seria o causador do problema.

Uma audiência entre o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) e o secretário de estado da Saúde, Alexandre Ayres, está marcada para a próxima terça-feira (3), às 15h.

Em uma reunião na quarta (28), os trabalhadores denunciaram as péssimas condições de trabalho, assédio moral, precariedade na estrutura e sobrecarga pela falta de pessoal para atender suficientemente os pacientes. A Procuradoria Regional do Trabalho já foi notificada pelo Sindicato.

A empresa que administra o Hospital IB Gatto Falcão não se manifestou sobre o assunto.

O sindicato afirma que os atrasos são recorrentes na unidade em questão e também em outras, como o Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.