DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

Em novo decreto, Prefeitura de Maragogi libera festas públicas e privadas

Compartilhe este artigo

Maragogi

Maragogi / Foto: Divulgação

Em decreto publicado nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Maragogi, que havia proibido festas de carnaval no município este ano, liberou a realização de festas públicas e privadas, além do funcionamento irrestrito de atividades econômicas e de lazer, que devem seguir os protocolos determinados pela chamada Fase Azul , do distanciamento social.

Conforme o decreto, as festas podem ter música ao vivo, ou usar equipamentos sonoros (até às 23h), só podem ser realizadas em apenas um dia e tem limite de público de 100 pessoas para lugares fechados e 200, para festas ao ar livre. O uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacina são as únicas das restrições mantidas inicialmente, quando o Município decidiu proibir os festejos de carnaval, atendendo inclusive recomendação da Associação do Municípios Alagoanos (AMA).

Ainda conforme o decreto, os hotéis e pousadas devem manter os protocolos sanitários rigorosamente e em caso de descumprimento, estarão sujeitos a multas que variam de R$ 500 a R$ 1.500.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Maragogi anunciou o cancelamento das festas de Carnaval, para evitar a aglomeração e propagação da Covid-19. Na ocasião, as festas com aglomerações ficariam suspensas até o mês de março. O Município tomou a decisão seguindo as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE/AL).

Agora, faltando uma semana para a Festa de Momo, a Prefeitura volta atrás na decisão e libera comemorações públicas e privadas.

Maragogi é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e com a liberação de festas durante o período carnavalesco deve atrair muita gente. O município já registrou, desde o início da pandemia, 2.265 casos de Covid-19 e 51 óbitos em decorrência da doença.

A AMA/AL e o Ministério Público ainda se pronunciaram sobre a decisão da Prefeitura de Maragogi.

Fonte: Cada Minuto
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.