Os participantes da atividade, incluindo os servidores da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) e os jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, irão coletar resíduos encontrados na faixa de areia e restinga da praia. Voluntários também poderão participar (link para inscrição no final do texto).
“É de extrema importância ações desse tipo para melhorar a qualidade do meio ambiente, da saúde e do bem-estar das pessoas, além de promover a conscientização e mobilização da sociedade sobre a importância do combate ao lixo no mar e da gestão adequada dos resíduos sólidos em nossas cidades”, disse Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb.
A programação da atividade vai ser iniciada com a organização dos voluntários já pré-cadastrados e alongamento. Logo após, serão repassadas orientações aos participantes sobre a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais, conhecidos como EPIs e o recolhimento de resíduos. Para se inscrever, basta clicar aqui e preencher as informações solicitadas.
Os resíduos descartáveis serão destinados as cooperativas parceiras da Prefeitura e, o restante, não aptos à reciclagem, ao Aterro Sanitário de Maceió.
Redação IO
Ascom Alurb
Alexandre Vieira
Foto: Célio Junior