DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Em formato virtual, evento Geek em Alagoas terá mais de 10 horas de duração

Compartilhe este artigo

De sexta a domingo (24, 25 e 26 de setembro), os fãs de cultura pop e nerd têm um encontro marcado – pela internet. É que a 4ª edição do Sesc Geek, considerado o maior evento local do segmento, que ocorrerá em formato virtual por causa da pandemia de Covid-19. A transmissão será pelo canal do Sesc Alagoas no Youtube.

O evento será na Unidade Sesc Centro e contará com oficinas, workshops, palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas, competições de jogos eletrônicos e de tabuleiros, momentos criativos e sorteios de brindes. Ao todo, serão 10 horas de atividades ao vivo e de consumo de conteúdos relacionados ao universo geek.

De acordo com a Associação Alagoana da Cultura Nerd, o Sesc Geek é o evento mais significativo do ano para os nerds e geeks de Maceió. Em 2019, o evento chegou a reunir cerca de 16 mil pessoas durante dois fins de semana de programação. Em razão da pandemia, o Sesc Geek ocorre em formato virtual pelo segundo ano consecutivo, mas a proposta de promover experiências de consumo de conteúdos e de intercâmbio entre os segmentos da cultura geek continua sendo o objetivo principal do projeto.

Na sexta-feira (24), a programação de abertura será iniciada às 20h, com a participação de grupos dos segmentos k-pop, cosplay, RPG, just dance e jogos de tabuleiro. O evento será retomado no sábado (25), das 17h às 21h, com concurso de cosplayers, palestra, mesa redonda com escritores, torneio de gamers, concurso e apresentações de k-pop.

No domingo (26), das 17h às 22h, haverá talkshow com criadores de conteúdo, exibição de documentário sobre o swordplay em Alagoas, momento otaku, concurso de k-pop, apresentação de quadrinistas, concurso de cosplayers e apresentação musical. Durante os três dias de programação, o Sesc Geek será comandado por uma equipe de produtores de conteúdo.

Além de ter acesso à programação do evento por meio do YouTube, o público também poderá acompanhar a cobertura do evento no perfil do Sesc Alagoas no Instagram (@sescalagoas). Para participar dos sorteios de brindes e interagir no decorrer da programação do Sesc Geek, será necessário se inscrever no canal oficial do Sesc Alagoas no YouTube.

Fonte: Gazetaweb / Maylson Honorato
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.