DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Em evento da CBF, Governador de Alagoas Paulo Dantas defende maior inserção das mulheres nos esportes e nos poderes

Compartilhe este artigo

Governador Paulo Dantas com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

 O governador Paulo Dantas reforçou, na terça-feira (18), a necessidade de ampliar a participação das mulheres em espaços de poder na sociedade e defendeu maior visibilidade da prática feminina nos esportes. A declaração foi feita durante o lançamento da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Brasília, onde foi comemorada a escolha do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.

Para o governador, sediar o campeonato deve ser visto com orgulho. Ele adiantou que o Estado de Alagoas está pronto para atender as necessidades do evento.

“Sediar a Copa é sempre motivo de orgulho para o país. Tenho a alegria de ter 61% dos cargos em primeiro escalão do meu governo ocupados por mulheres. Aliás, (Alagoas) o único estado da história do Brasil que tem maioria feminina no centro do poder estadual. Isso me dá muito orgulho. O futebol e outros esportes precisam, cada vez mais, ser ocupados pelas mulheres. Assim como nas demais profissões, predominantemente exercidas por homens, e na política, que ainda possui uma grande discrepância”, defendeu.

Dantas adiantou que Alagoas estará preparado para receber o campeonato mundial. Com otimismo, o governador destacou o potencial econômico e cultural que a realização do evento terá para o desenvolvimento do país.

“Esse encontro com a inauguração da sede da CBF em Brasília tem como pauta central a Copa do Mundo, que será sediada no Brasil. Alagoas está pronta para receber os jogos e as seleções. Isso movimentará a economia com a movimentação de turistas. É importante ter um evento como esse no Brasil”, reforçou.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será a décima edição do campeonato internacional feminino da FIFA. A data provável de realização do evento será entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Essa será a primeira vez que um país sul-americano recebe o torneio mundial de futebol feminino.

Redação IO
Roberto Emerich
Fotos: César Thadeu

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.