DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
9 de maio de 2025

Em Arapiraca, professores da rede municipal paralisam atividades em protesto por reajuste de salários

Compartilhe este artigo

Professores alegam que aguardam o reajuste há dois anos

Os professores da rede pública municipal de Arapiraca realizaram um protesto, nesta quinta-feira (5), para pedir a recomposição salarial da educação. O ato aconteceu em frente ao Centro Administrativo da prefeitura.

Ao Já É Notícia, a categoria informou que não houve avanço nas negociações com a prefeitura do município. Os professores alegam que aguardam o reajuste há dois anos.

“A gente acompanha os repasses do Fundeb, que é o recurso que paga a folha salarial da educação, e sabe que este dinheiro dá tranquilamente para realizar o reajuste salarial do piso da Educação, no valor de 33,24%”, explicou o diretor do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinteal), Célio Sampaio.

Também ao Já É Notícia, o Sinteal explicou que a categoria está pedindo o reajuste motivado pelo fato de que não houve o aumento em 2021.

“Esse reajuste é válido por dois anos, 2021 e 2022. Tentamos negociação com a gestão, mas não avançamos. Infelizmente a proposta que eles têm é muito inferior aos 33%, que é direito de todos da Educação”, pontuou.

Fonte: Gazeta Web
Rayssa Cavalcante
Já É Notícia
Foto: Josival Meneses

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.