DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Eleitores de Campo Grande elegem o prefeito do município neste domingo (12)

Compartilhe este artigo

A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Campo Grande, região do Agreste de Alagoas, teve início às 07:00hs da manhã deste domingo (12). Mais de 8 mil eleitores já estão indo às urnas para eleger o novo chefe do executivo municipal, posto que está sendo ocupado interinamente pela presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Josefa Barbosa.

Até o momento, segundo informações do correspondente do Portal7Segundos na cidade de Campo Grande, Rogério Ferreira, o pleito transcorre de maneira tranquila nas 28 seções eleitorais instaladas em quatro locais de votação, todos na zona urbana: Escola de Ensino Fundamental Evânio Higino Lessa, Escola de Ensino Infantil e Fundamental Semente, Escola Professor Douglas Apratto e Ginásio da Escola Professor Douglas Apratto.

Devido à pandemia de Covid-19, a biometria também não está sendo utilizada nesta eleição suplementar, assim como ocorreu no pleito de outubro de 2020. Os eleitores comparecem às sessões levando o titulo eleitoral com um documento de identificação com foto e após conferência feita pelo mesário, o eleitor assina a lista e a urna é liberada para votação.

Após às 09:00hs da manhã, filas mais longas começaram a se formar na entrada de alguns locais de votação.

Algumas ruas de Campo Grande foram interditadas para facilitar o deslocamento dos eleitores até aos locais de votação e evitar o tráfego de veículos.

Também houve reforço na segurança com a presença de um forte efetivo da Polícia Federal e também de tropas da Polícia Militar de Alagoas, além da presença do grupamento aéreo da SSP.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou que só podem estão aptos a votar na eleição suplementar de hoje os eleitores em situação regular perante ao TRE até o dia 10 de novembro de 2020.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu realizar uma nova eleição para prefeito e vice-prefeito de Campo Grande após o Pleno do Tribunal indeferir o registro da candidatura de Arnaldo Higino, que concorreu à reeleição para prefeito em 2020 e foi acusado pela Corte por atos de improbidade administrativa.

Arnaldo Higino havia teve com 51,40% dos votos no peito de outubro de 2020 e derrotou o candidato Cícero Pinheiro, que obteve 48,11% dos votos.

Agora, em 2021, disputam a eleição suplementar em Campo Grande os candidatos a prefeito Cícero Pinheiro (MDB) tendo candidato a vice, Zunga (PTB); a candidata Inês (PSD) e seu vice, Eduardo Higino (PSD), além do candidato Teo Higino (Republicanos) e seu vice, Pimenta (Republicanos).

A votação se encerrará às 17:00hs deste domingo.

Fonte e Foto: Rogério Ferreira – 7Segundos 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.