DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Eleitor vai poder justificar ausência nas Eleições de 2020 por meio do e-Título

Compartilhe este artigo

Aplicativo vai possibilitar a justificativa após o pleito. (Secom/TSE)

Os eleitores que estão fora de seu domicílio eleitoral ou não vão poder comparecer presencialmente nas eleições municipais de 2020 terão a possibilidade de justificar a ausência de forma on-line por meio do aplicativo e-Título, disponível para smartphones e tablets. A nova versão do app vai estar disponível a partir de quarta-feira (30).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a inovação vem para auxiliar os eleitores que não poderão votar nos dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno do pleito, respectivamente.

Por enquanto, o aplicativo vai aceitar somente as justificativas depois da votação, como já é feito no Portal do TSE na internet. Porém a Justiça Eleitoral já prepara o lançamento da versão 2.2 do e-Título, que permitirá a justificativa nos dias de eleição. Essa nova funcionalidade, que ainda não tem data para ser lançada, funcionará apenas nos dias e horários de votação.

e-Título

Lançado em 2017, o aplicativo e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso. Ele tem validade oficial para efeitos de identificação e traz, além da foto e dos dados do eleitor, informações sobre o seu local de votação.

O e-Título também apresenta uma série de outras funcionalidades, como a geração de certidões de quitação eleitoral e de nada-consta de crimes eleitorais, bem como a autenticação de documentos, entre outras.

O aplicativo é gratuito e tem versões compatíveis com os sistemas operacionais iOs e Android. Para baixá-lo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o site do título de eleitor no Portal do TSE.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.