DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

TSE divulga Plano de Segurança Sanitária para as Eleições 2020

Compartilhe este artigo

Seu Voto Tem Poder é o slogan das Eleições 2020 (Divulgação/TSE)

As Eleições 2020 que vão escolher no dia 15 de novembro os prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios brasileiros para mandatos dos próximos quatro anos vão contar com um rigoroso Plano de Segurança Sanitária para proteger os eleitores e mesários.

A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que divulgou um rigoroso protocolo sanitário de segurança após consultorias de especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein.

A medida sanitária é importante para garantir a segurança dos 147 milhões de eleitores que vão circular nos 95 mil locais de votação em todo o país.

As orientações sanitárias elaboradas pela consultoria sanitária serão apresentadas à população por meio da campanha “Vote com Segurança”, que será exibida nas rádios e televisões de todo o país a partir de outubro.

A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.