As Eleições 2020 que vão escolher no dia 15 de novembro os prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios brasileiros para mandatos dos próximos quatro anos vão contar com um rigoroso Plano de Segurança Sanitária para proteger os eleitores e mesários.
A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que divulgou um rigoroso protocolo sanitário de segurança após consultorias de especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein.
A medida sanitária é importante para garantir a segurança dos 147 milhões de eleitores que vão circular nos 95 mil locais de votação em todo o país.
As orientações sanitárias elaboradas pela consultoria sanitária serão apresentadas à população por meio da campanha “Vote com Segurança”, que será exibida nas rádios e televisões de todo o país a partir de outubro.
A principal mensagem da Justiça Eleitoral é a de que o eleitor permaneça de máscara desde o momento em que sair de casa, evite contato físico com outras pessoas e cumpra o dever cívico da forma mais ágil possível, sem permanecer tempo desnecessário nos locais de votação.