Um grupo de líderes influentes da cidade de Santa Luzia do Norte/AL se reuniu com o governador Paulo Dantas (MDB) e anunciou uma aliança que se opõe à atual administração do prefeito Márcio Lima (PP), que pretende lançar um sucessor. Durante a reunião, o Vereador Meio Kilo (MDB), líder nas pesquisas eleitorais seguido por Menezes (PDT), Gersileide Mateus (vereadora), Filipe Holanda (Caprisu), e Raudrin de Lima (PV), comprometeram-se a colaborar nas eleições de 2024.
Eles alegaram que essa união representa um esforço coletivo em prol de uma mudança, não visando apenas o poder pelo poder, mas sim buscando proporcionar ao povo de Santa Luzia do Norte um futuro com mais oportunidades, progresso e conquistas para todos. O objetivo é construir uma aliança sólida, aproveitando a experiência de cada um para apresentar propostas realistas de desenvolvimento e avanço para a população local, que já demonstrou o desejo por mudança e renovação.
Segundo eles, o objetivo é fortalecer e ampliar sua base, reunindo todos aqueles que acreditam que o município merece tempos melhores.
A eleição deverá ser disputada entre o grupo do presidente Lula (PT), o governador Paulo Dantas (MDB), e os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, ambos do (MDB), contra o grupo liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP).
O grande desafio do prefeito Márcio Lima (PP), é encontrar um candidato com bom desempenho eleitoral para a eleição majoritária. Alguns nomes estão sendo testados pelo prefeito, como Irmão Edson (vereador), Beto Marcolino (secretário de finanças), Davi Carvalho (vereador), Geraldinho (empresário), e o vice-prefeito Nailton Alves.
Também é importante mencionar que o empresário Dino Araújo participou do encontro e pretende concorrer ao cargo de vereador com o apoio de sua base política.
Fonte: Opinião in Foco
Roberto Matos
Fotos: Reprodução