DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de dezembro de 2022

Educação convoca pessoas interessadas em aprender a ler e escrever

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Programa Brasil Alfabetizado é uma das portas de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela conquista da escolaridade, pensando nisso a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), vem convocar todos aqueles que possuem mais de 15 anos, adultos e idosos analfabetos, que desejam aprender a ler e escrever, para realizar as inscrições no programa.

O programa tem a duração de seis meses e os alunos vão ser atendidos em locais próximos de suas residências, além de terem direito à alimentação no local, transporte escolar e material didático para se alfabetizar. Após a alfabetização, os alunos serão encaminhados para as escolas da rede pública municipal de ensino, para finalizar os estudos e ampliar os horizontes da sua vida.

A alfabetização é totalmente gratuita e para se inscrever é necessário acessar o formulário no link a seguir https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQNCkz3zR-tT_c0LSQEHZ6VByJzF3idNCFMg11RjHZHHA6dA/viewform

Preenchendo com os dados do CPF, RG e comprovante de residência para que seja mais fácil mapear os locais escolhidos para atender aos alunos.

A técnica da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Mônica Sarmento da Silva, responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado, pontua os novos horizontes que a educação proporciona.

Mônica Sarmento da Silva é a responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado. Foto: cortesia
Mônica Sarmento da Silva é a responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado. Foto: cortesia

“Você que não aprendeu ainda a ler e escrever, não perca essa oportunidade, através da alfabetização, um novo mundo de conhecimentos irá se abrir. Pode ter certeza que com a educação, sua vida vai melhorar”, revelou.

As formações da turma e os locais de alfabetização serão divulgados no site da Prefeitura de Maceió. Bata acessar o link https://maceio.al.gov.br

Fonte: Secom Maceió
Foto: Secom Maceió

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por