DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

Educação convoca pessoas interessadas em aprender a ler e escrever

Compartilhe este artigo

O Programa Brasil Alfabetizado é uma das portas de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela conquista da escolaridade, pensando nisso a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), vem convocar todos aqueles que possuem mais de 15 anos, adultos e idosos analfabetos, que desejam aprender a ler e escrever, para realizar as inscrições no programa.

O programa tem a duração de seis meses e os alunos vão ser atendidos em locais próximos de suas residências, além de terem direito à alimentação no local, transporte escolar e material didático para se alfabetizar. Após a alfabetização, os alunos serão encaminhados para as escolas da rede pública municipal de ensino, para finalizar os estudos e ampliar os horizontes da sua vida.

A alfabetização é totalmente gratuita e para se inscrever é necessário acessar o formulário no link a seguir https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeQNCkz3zR-tT_c0LSQEHZ6VByJzF3idNCFMg11RjHZHHA6dA/viewform

Preenchendo com os dados do CPF, RG e comprovante de residência para que seja mais fácil mapear os locais escolhidos para atender aos alunos.

A técnica da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Mônica Sarmento da Silva, responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado, pontua os novos horizontes que a educação proporciona.

Mônica Sarmento da Silva é a responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado. Foto: cortesia
Mônica Sarmento da Silva é a responsável pelo Programa Brasil Alfabetizado. Foto: cortesia

“Você que não aprendeu ainda a ler e escrever, não perca essa oportunidade, através da alfabetização, um novo mundo de conhecimentos irá se abrir. Pode ter certeza que com a educação, sua vida vai melhorar”, revelou.

As formações da turma e os locais de alfabetização serão divulgados no site da Prefeitura de Maceió. Bata acessar o link https://maceio.al.gov.br

Fonte: Secom Maceió
Foto: Secom Maceió

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.