O relator da CPI da Covid, senador alagoano Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou na terça-feira (31) que o líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), “é o comandante de um dos maiores esquemas de roubalheira que assaltaram o Ministério da Saúde”.
De acordo com o senador, a decisão foi tomada “em função dos óbvios indícios da sua participação na rede criminosa que tentava vender vacinas através dos atravessadores, comprometendo muitas vezes setores da sua própria família, e fazendo com que o País perdesse oportunidade de comprar vacina na hora certa”
“Nós estamos avaliando que o deputado Ricardo Barros é o comandante de um dos maiores esquemas de roubalheira que assaltou, entre outros órgãos públicos, o Ministério da Saúde. Isso está tudo evidentemente comprovado. Agora pelo FIB Bank, pela sua relação com o Roberto Ferreira Dias, pela maneira com que eles roubavam, publicavam arquitetura do próprio roubo. Isso é uma coisa inédita na própria história da corrupção”, disse Calheiros.
Fonte da notícia: Cada Minuto
Foto: Agência Senado