DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Duplicação entre Maceió e Arapiraca deve ser entregue até o final de janeiro de 2021, diz governo de AL

Compartilhe este artigo

Obra viária deve ser entregue pelo governo de Alagoas no final de janeiro. (Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas).

A duplicação da AL-220, entre Maceió e Arapiraca, deve ser entregue pelo governo de AL até o final de janeiro de 2021. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho durante uma visita à obra na sexta-feira (11).

“Essa é a obra mais importante para o desenvolvimento de Alagoas, que vai criar uma sinergia muito positiva entre as duas maiores cidades do estado, facilitar o escoamento da produção e trazer mais segurança para o cidadão que trafega por aqui”, afirmou Renan Filho.

Segundo ele, apenas um trecho de 4 km de extensão, nas imediações da Usina Porto Rico, não será entregue até o final de janeiro. Isso porque foi necessário fazer uma readequação no trajeto. A previsão é de que a intervenção seja concluída até o final do primeiro semestre de 2021.

“Com a mudança do trecho, vamos tirar a sinuosidade, as curvas do traçado, para fazê-lo mais retilíneo, o que vai garantir muito mais segurança viária ao cidadão e deixar a cidade de Arapiraca ainda mais próxima de Maceió. Isso, somado à duplicação, vai reduzir o tempo de viagem em aproximadamente 30 minutos”, explicou o governador.

A obra

A obra de duplicação da AL-220 possui 81 km de extensão e investimento total de R$ 183 milhões. Dos três trechos em que foi dividida a duplicação, o primeiro deles já foi entregue, em 2018, compreendido entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos. São 18 km de extensão e R$ 48,5 milhões em recursos aplicados.

Os trechos II e III estão em obras. Eles ficam compreendidos, respectivamente, entre São Miguel dos Campos e Campo Alegre, com 31km de extensão; e entre Campo Alegre e Arapiraca, com 32 km.

Trabalhos seguem em trechos em obras da AL-220. (Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.