O deputado Ronaldo Medeiros (MDB) fez o seu primeiro discurso na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), nesta terça-feira (23), desde de que assumiu a vaga deixada por Marcelo Beltrão após ele ter vencido as eleições para prefeito de Coruripe no ano passado.
Durante o seu discurso na tribuna, o parlamentar não poupou críticas ao Governo Federal e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na sua avaliação, a imagem do Brasil no exterior é ruim.
“Este presidente não consegue liderar e é responsável por diversas mortes, por não agir buscando vacinas de forma preventiva, pelo contrário, desdenhou da ciência. Este presidente, que enganou o povo, defende a ditadura militar, não preza pela democracia e, por si só, cria crises e faz sua própria oposição. Esse é o Brasil que estamos vivendo neste momento: um país de cabeça baixa e que não tem moral internacionalmente para conseguir vacinas”, falou Ronaldo Medeiros.
As mortes causadas pela Covid-19 também foi comentada pelo deputado. Atualmente, segundo o “Painel Coronavírus”, do Governo Federal, aponta que o Brasil já registrou, até a última segunda (22), 247.143 mortes por complicações da doença.
“No Amazonas e no Acre, por exemplo, o povo vem morrendo e o presidente não tem a dignidade de socorrer aquela população. Ele não faz nada porque acha tudo isso natural. Ao invés de ajudar, fica falando que é natural morrer”, disse.
Os parlamentares Cabo Bebeto (PTC) e Antônio Albuquerque (PTB) não concordaram com as falas de Ronaldo Medeiros.
Para Cabo Bebeto, o país conquistou avanços importantes no ano passado, mesmo com a pandemia causada pelo novo Coronavírus.
“O Brasil abriu 414 vagas de empregos, segundo o Caged [Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados]. Foram um milhão e quatrocentas mil contratações, contra um milhão e cem mil demissões. Esse número é o maior durante todo o monitoramento feito pelo Caged”, afirmou Bebeto.