DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Deputado Davi Maia acusa campanha de Alfredo Gaspar de distribuir fake news contra JHC

Compartilhe este artigo

Vídeo mostra supostos apoiadores do candidato Alfredo Gaspar (MDB) distribuindo material com notícias falsas sobre JHC (PSB). (Foto: Reprodução).

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pelo deputado estadual Davi Maia (DEM) na segunda-feira (23) na Central de Flagrantes, em Maceió, para denunciar a distribuição de jornais com conteúdo de procedência duvidosa contra o candidato a prefeitura da capital alagoana, JHC (PSB).

Segundo o parlamentar, os impressos estavam sendo distribuídos por apoiadores da campanha do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), que disputa o segundo turno com JHC. Maia disse que pretende levar o caso até o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, protocolando uma representação nesta terça-feira (24).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado afirma que recebeu informações sobre a divulgação de um material com fatos falsos sobre JHC e pediu para que o irmão fosse averiguar.

O irmão de Davi, Marcelo Maia, flagrou a distribuição do “Jornal 15h” em um cruzamento da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, e começou a filmar os envolvidos. A publicação trazia na capa uma foto de JHC e uma manchete o acusando de praticar crime eleitoral.

“Na hora que meu irmão estava filmando isso, chegaram três jagunços da campanha do 15. Iremos procurar todas as instâncias e vamos nos reunir com o secretário de Segurança Pública. Quero deixar bem claro: tudo o que acontecer com a minha família, com minha equipe e qualquer um dos meus é de responsabilidade de Alfredo Gaspar de Mendonça e de todos que fazem esta campanha suja do Alfredo”, afirmou Davi Maia.

O candidato JHC classificou a denúncia como grave e pediu a atenção das autoridades competentes para investigação. Afirmou ainda que esse tipo de movimento é explicado pela forma como os adversários fazem política, segundo ele, usando truculência e intimidação.

Nota de Alfredo Gaspar de Mendonça

Por meio de nota, a assessoria do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) disse que tomou conhecimento do assunto por meio das redes sociais e que a campanha é pautada com ações de forma transparente e limpa, usando os canais oficias de expressão.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.