Com o aumento de casos de síndromes gripais em Maceió, cresceu também a incerteza sobre a realizações dos eventos já programados para ocorrer na cidade, entre eles o carnaval 2022, promovido pela Prefeitura de Maceió.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Maceió, a definição sobre os festejos deverá sair até o final do mês de janeiro. No ano passado, o município chegou a confirmar a realização da festa, mas ressaltou que ressaltando que toda programação está sujeita a mudanças e dependerá da situação sanitária e de possíveis decretos vigentes no período.
No mesmo período, o município também lançou um edital para beneficiar escolas de samba locais, visando a realização de ensaios e apresentações artísticas como forma de fortalecer esse segmento e difundir o gênero musical para o Carnaval de 2022.
A programação era que as prévias em Maceió ocorressem como nos anos anteriores com a distribuição dos blocos e eventos acontecerá da mesma forma dos anos anteriores, ocorrendo na sexta-feira o Jaraguá Folia e no sábado o desfile do Pinto da Madrugada com os demais blocos integrantes da Liga Carnavalesca de Maceió, a exemplo das Pecinhas, Bloco do Rei e Turma da Rolinha.
No domingo, também na orla, desfila o Bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas.
O aumento dos casos de síndromes gripais tem superlotado as unidades de saúde na capital e também no interior. Após meses com o número de ocupação de UTI em queda, Alagoas voltou a registrar um crescimento na ocupação dos leitos, o que fez ascender um alerta.
Fonte: Cada Miinuto
Foto: Assessoria