DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

Defesa de homem acusado de estupro diz que entrará na Justiça contra a influencer e sua advogada por denunciação caluniosa

Compartilhe este artigo

Advogada Graciele QueirozAdvogada Graciele Queiroz / Foto: Reprodução / Cortesia

Após a Polícia Civil anunciar o encerramento do inquérito que investigava a denúncia de estupro feita pela influenciadora digital Eduarda Martins, nesta quarta-feira (9), a defesa do homem que foi acusado como autor do crime disse que vai entrar com ação, contra a influencer e sua advogada.

Ao CadaMinuto, a advogada do turista, Graciele Queiroz, disse que o inquérito policial mostrou que as alegações feitas pela influencer não eram verdadeiras, que as investigações não encontraram nenhuma prova de que houve estupro ou das acusações feitas e que, por isso, foram finalizadas.

A advogada afirmou que irá entrar com ação contra Eduarda, e contra sua advogada, por denunciação caluniosa.

“Estamos entrando com uma ação por denunciação caluniosa contra a influencer e sua advogada. Iremos levar isso até a última instância para que ela (Eduarda Martins) pague por esse transtorno.

Hoje meu cliente não consegue dormir, não consegue ir a um restaurante, porque ele acha que está todo mundo o apontando e o chamando de estuprador.

Ele é um pai de família, um homem que tem 15 anos de serviço público e tudo o que ela falou é mentira. Queremos que ela receba a referida pena por denunciação caluniosa”, disse Graciele Queiroz.

A advogada reafirmou as declarações da advogada Maria Angelita, dadas durante a coletiva que anunciou o encerramento do inquérito.

“O toxicológico dela não apresentou nenhum tipo de substância que caracterizasse o doping relatado pela influencer. O corpo de delito dela não apresentou nenhum tipo de vestígio que indicasse o crime.

E a advogada dela chegou a dizer nas redes sociais que tinha visto as partes íntimas dela e que estavam “desumanas”, ou seja, mais uma mentira propagada pelas duas. Ela chama o secretário de Segurança em uma live para pedir Justiça, por uma mentira!”, declarou Graciele.

Para a advogada, o caso ganhou uma repercussão enorme e as declarações caluniosas feitas ao seu cliente devem ser reparadas. “Pediram justiça nas redes por uma mentira.

A advogada comprova que viu as partes íntimas dela de forma desumana e o corpo de delito não acusa nada. Isso tem que parar e elas vão ter que pagar pelos transtornos que causaram na vida do meu cliente”, pontuou Graciele.

O Cada Minuto tentou contato com a defesa de Eduarda Martins, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito. O espaço está aberto para qualquer declaração ou posicionamento por parte da advogada e da influencer.

O caso

A influencer Eduarda Martins denunciou, no dia 30 de dezembro de 2021, que teria sofrido abuso sexual após ser dopada em um bar da orla de Maceió. Em relatos feitos no Instagram, Eduarda afirmou que lembra de ter estado no bar, localizado na Avenida Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde, e que depois acordou no sofá da casa de um desconhecido, mas não se recorda de como chegou até lá.

Ainda segundo a influencer, ela acordou sem calcinha, com lesões nas partes íntimas e que um homem a dopou durante a tarde, enquanto estava em um bar.

Na ocasião, Eduarda registrou Boletim de Ocorrência na 1.ª Delegacia Especial da Mulher, no Centro de Maceió.

Fonte: Cada Minuto
Mara Santos
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.