DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos nesta segunda (1º) em Maceió

Compartilhe este artigo

Previsão do tempo para Maceió é de máxima de 30ºC  e mínima de 25ºC, com o tempo chuvoso pelo dia e pela noite.(Foto: Erik Maia/Secom Maceió)

A Defesa Civil de Maceió emitiu um alerta para os riscos de deslizamentos e alagamentos na capital nesta segunda-feira (1º) por causa da possibilidade de chuva com acumulados significativos ao longo do dia.

Segundo o órgão, as pessoas que moram em áreas com riscos de deslizamentos ou alagamentos  devem procurar abrigos seguros.

A previsão do tempo para Maceió é de máxima de 30ºC  e mínima de 25ºC, com o tempo chuvoso pelo dia e pela noite.

As imagens do satélite GOES-16, conforme relatório divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), mostram a presença de uma nebulosidade significativa na costa nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

O motivo é a presença de um “cavado”, que é uma região alongada de relativa pressão atmosférica baixa, próximo à costa leste do Nordeste do Brasil.

Em caso de deslizamento e alagamento, a orientação é ligar para a Defesa Civil Municipal através do telefone 199.

Previsão do tempo para esta segunda (1º)

Tempo é de chuva para os períodos tarde e noite em Maceió (Foto: Reprodução/Semarh)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.