DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

Defesa Civil alerta para risco de inundação em regiões próximas à Lagoa Mundaú

Compartilhe este artigo

A Defesa Civil de Maceió emitiu no início da tarde desta quinta-feira (26) um alerta para possibilidade de inundação nas casas que ficam na região banhada pela Lagoa Mundaú. O órgão orienta para que as pessoas que residem nessas áreas procurem local seguro, na casa de familiares ou nos abrigos municipais.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CIMADEC) destaca que o monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (SEMARH) informou que o nível da Lagoa Mundaú está elevado, atingindo o nível de transbordamento desde as primeiras horas da manhã de hoje (26). “Há possibilidade de inundação das casas mais próximas ao leito da lagoa”, explica Caroline Lima, diretora do CIMADEC.

Há possibilidade de continuação das chuvas no final da tarde desta quinta-feira (26). Até a manhã de hoje, os pluviômetros da capital registraram 49,16% a mais do que era esperado para todo o mês, marcando 435 mm somente em maio.

Os técnicos da Defesa Civil continuam em monitoramento, e em caso de dúvidas ou necessidade de auxílio, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

Fonte: TNH1
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.