
A Defensoria Pública de Alagoas abriu um processo seletivo para estagiários de Direito nas unidades de Pão de Açúcar e Piranhas, ambas no Sertão do Estado.
Segundo a publicação do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27), os candidatos devem estar cursando entre o 5º e o 9º período do curso de Bacharelado em Direito. As inscrições podem ser feitas entre 28/10 e 03/11 no site da Defensoria Pública, no link “2020 – Pão de Açúcar e Piranhas – Processo Seletivo para estágio em Direito”.
O chamamento da Defensoria Pública pode ser lido na íntegra a partir da página 70 do Diário Oficial do Estado (DOE).
Após a impressão, preenchimento e assinatura, o formulário deve ser enviado juntamente com os documentos solicitados no formato PDF para o e-mail: dpalconvenioestagio@gmail.com.
O estágio vai ter a duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos, ou até a conclusão do curso por parte do estudante.
Os estudantes selecionados atuarão no desempenho de atividades correlatas às da Defensoria Pública, exigindo-se do estagiário, no desempenho de suas funções, noções básicas de informática e internet.