DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Decisão do STF sobre reeleição de Maia e Alcolumbre beneficia Arthur Lira

Compartilhe este artigo

Deputado federal Arthur Lira (Progressistas) busca viabilizar candidatura à presidência da Câmara em 2021. (Foto: Ascom Câmara dos Deputados).

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do domingo (6), que proibiu a reeleição de Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM) às presidências da Câmara dos Deputados e ao Senado, respectivamente, beneficiou o deputado federal por Alagoas, Arthur Lira (Progressistas).

Lira é o Líder do chamado Centrão, bloco que reúne diversos partidos no congresso, e tem se articulado politicamente para ser o candidato apoiado pelo grupo para concorrer à presidência da Câmara em fevereiro do ano que vem.

Arthur também tem apoio do presidente Jair Bolsonaro, que estreitou suas relações com o Centrão devido a aproximação com o deputado alagoano.

Já Rodrigo Maia é considerado um adversário político de Bolsonaro e, consequentemente, de Arthur. Em suas redes sociais, Lira tem criticado a atuação da presidência da casa, afirmando que vários projetos importantes para o país deveriam ser votados ainda em 2020, mas estão parados.

Com Rodrigo Maia fora da disputa, o nome de Arthur Lira ganha força para concorrer a presidência da Câmara dos Deputados.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.