O CSA foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, mas conquistou uma vitória histórica contra o atual vice-campeão brasileiro. Nesta quinta, o Azulão ganhou de 2 a 1 do Inter no Estádio Rei Pelé e perdeu a classificação nos pênalits, por 7 a 6, já nas alternadas.
A torcida azulina reconheceu a dedicação dos jogadores e a evolução da equipe e aplaudiu após o fim da disputa. Essa confiança é importante uma semana antes do time encarar seu maior desafio na temporada: a tentativa de acesso na Série C.
Foram bem
Três jogadores se destacaram no jogo contra o Inter. O goleiro Dalberson, que fez pelo menos cinco grandes defesas no segundo tempo, o meia Tomas Bastos, autor do primeiro gol, e o atacante Gabriel Taliari, que foi insinuante no campo ofensivo e deu bela assistência para o gol de Thiaguinho, aos 36 do segundo tempo.
Nos pênaltis, Yago Henrique e Bruno Mathias perderam cobranças para o CSA. Dalberson, por sua vez, pegou uma, de Maurício. Para o Azulão, converteram Rodolfo, Thiaguinho, Rhuan, Taliari, Luís Felipe e Almir Luan.
CSA 2 (6) x (7) Internacional – Melhores momentos – Terceira fase da Copa do Brasil 2023
Na temporada, essa foi a quarta vez que o time alagoano decidiu nos pênaltis. Venceu o América-RN e o Coruripe, e perdeu para ASA e Inter.
O CSA concentra forças a partir desta sexta na Série C do Brasileiro. Quinta-feira, o time estreia contra o Confiança, às 19h, no Estádio Rei Pelé.
Fonte: ge
Foto: Ailton Cruz