A Polícia Civil de Alagoas confirmou que a mulher encontrada morta ao lado do marido dentro de casa, no Pontal da Barra, em Maceió, foi vítima de feminicídio. O esposo, autor do crime, usou uma arma de fogo para disparar cerca de 10 vezes contra ela e depois tirou a própria vida com um tiro na boca. Os dois mantinham um relacionamento conturbado.
Os corpos de Maria Elenilda Vieira da Silva, 28 anos, e de Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, 36 anos, foram localizados com marcas de disparos de arma de fogo no quarto da residência onde o casal morava. Militares do 1º Batalhão foram acionados e encontraram o vidro da porta da frente da casa quebrado, além de várias pessoas na frente do imóvel.
A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que a investigação apontou para feminicídio seguido de suicídio, e a arma utilizada, uma pistola 380, já foi apreendida para ser periciada.
“A equipe constatou que realmente se tratava de um feminicídio. O autor teria efetuado aproximadamente 10 disparos de arma de fogo contra a vítima e, em seguida, cometido suicídio, com disparo na boca. Ele usou uma pistola 380”, afirmou em vídeo enviado à reportagem.
Ainda segundo Ribeiro, os policiais tomaram conhecimento de que o casal mantinha um relacionamento abusivo há 10 anos e que Cláudio Jackson já havia praticado violência doméstica contra Maria Elenilda.
“A equipe de investigação preliminar descobriu que, na verdade, o autor convivia com a vítima desde 2012 e tinham um relacionamento conturbado. Ele era muito possessivo, de modo a seguir a vítima, a rastreá-la pelo telefone, e a vítima sofria bastante violência doméstica em relação a isso”, afirmou a delegada da DHPP.
A polícia ainda não confirmou se Cláudio cometeu o feminicídio após desconfiar de uma suposta traição de Maria. Os laudos da perícia feitos no local do crime e o resultado do exame cadavérico nos corpos do casal indicarão as causas da morte.
Fonte: TNH1
Foto: Reprodução