DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2023

Covid: Ministério da Saúde reduz intervalo das doses da vacina da AstraZeneca para 8 semanas

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Vacina da AstraZenecaVacina da AstraZeneca / Foto: Clara Cleto / Agência Alagoas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta 6ª feira (15.out.2021) que o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca será reduzido para 8 semanas. Desde o início da vacinação, o Brasil adotava intervalo de 12 semanas entre a 1ª e a 2ª aplicação.

No Twitter, o chefe da pasta alertou os brasileiros para não perderem o prazo para completar o esquema vacinal. “Só assim vc garante a máxima proteção contra a Covid19. Vamos voltar à normalidade o + breve possível”, declarou Queiroga.

A redução estava prevista para 15 de setembro, mas foi adiada pelo Ministério da Saúde. O motivo: a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) ficou duas semanas sem conseguir produzir o imunizante da AstraZeneca por falta de IFA (ingrediente farmacêutico ativo), que é importado da China.

O Ministério informou que enviou aos Estados 100% das doses necessárias do imunizante britânico para completar a vacinação da população adulta.

O último repasse de vacinas da AstraZeneca pelo Ministério foi feito em 8 de outubro, segundo informe técnico (eis a íntegra – 252 KB). Na ocasião, foram 3,6 milhões de doses encaminhadas aos governos estaduais. Segundo a pasta, este lote já está autorizado para aplicação seguindo o novo intervalo de 8 semanas.

Assim como o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, o da Pfizer também segue o espaço de 8 semanas entre as doses. A alteração foi feita ainda em setembro.

Fonte> Cada Minuto

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por