DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
11 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Covid-19: Marechal Deodoro abre vacinação para público acima de 12 anos, nesta sexta-feira (24)

Compartilhe este artigo

Esta será a última chamada para o público de +18 anos que ainda não foi vacinado. Foto: Wellington Alves

A Vacinação contra Covid-19, segue avançando em Marechal Deodoro. Nesta sexta-feira (24), a Secretaria de Saúde realizará mais um dia “D” de vacinação com o público adolescentes de 12 a 17 anos em geral, sem ou com comorbidades, nascidos até o dia 30 de novembro de 2009. Além disso, será dada continuidade na vacinação de adolescentes com deficiência permanente, gestantes e puérperas (até 45 dias) e segunda dose da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Esta será a última chamada para o público de +18 anos que ainda não foi vacinado.

Para a segunda dose, serão disponibilizados imunizantes AstraZeneca e Pfizer para quem tomou a primeira dose até 03 de julho e Coronavac para quem tomou até 26 de agosto. Para a população com mais de 18 anos e que ainda não tomou a primeira dose, esta será a última chamada, tendo em vista que já foram realizadas cerca de sete ações de vacinação com foco neste público. As imunizações acontecerão enquanto durar estoque de vacinas, das 16h às 21h, em três pontos fixos: na Escola Governador Luiz Cavalcante (prédio da faculdade), em Taperaguá; na UBS Recanto da Ilha, na Barra Nova; e no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no bairro da Poeira.

Desde o começo, o município utiliza uma logística de dia “D” para acelerar a vacinação. As ações acontecem de uma à duas vezes na semana em um mutirão com mais de três pontos de vacinação, e quando realizada nos finais de semana, mais um Drive-Thru, no Trevo do Francês. Somente na última ação, realizada na quarta-feira (15), o município vacinou mais de 1700 pessoas.

Quais documentos levar?

Para se vacinar, é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para aqueles que irão tomar a 2ª dose é obrigatório apresentar o cartão de vacinação. Para os portadores de deficiências permanentes, puérperas e gestantes, é necessário, respectivamente, portar um documento de comprovação e autorização do médico.

Fonte: Tribuna do Sertão
Lucas Menezes

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.