DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Covid-19: Maceió retoma aplicação da 1ª dose e jovens com 19 anos já podem se vacinar; confira

Compartilhe este artigo

O prefeito JHC anunciou, na noite da quarta-feira (19), a retomada da primeira dose e a nova faixa etária para a vacinação contra a covid-19 em Maceió. Hoje, a partir das 9h, jovens com 19 anos com nomes iniciados pelas letras de A a G, já podem ser vacinados.

Já na sexta (20), serão vacinados os jovens de 19 anos com iniciais H a  N e no sábado (21), de O a Z.

A primeira dose estará disponível em todos os pontos, com o reforço do Corujão da Vacina, das 9h até as 21h nos drive-thrus da Justiça Federal e do Jaraguá e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Segunda dose

A segunda dose da vacina segue disponível nos pontos de vacinação, observando que quem vai completar o ciclo com a CoronaVac deve se dirigir exclusivamente ao Shopping Pátio e quem vai tomar segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer pode ir a qualquer um dos pontos.

Filômetro e agendamento

Para melhorar o fluxo de atendimento, a Prefeitura orienta quem for se vacinar a consultar o filômetro. A ferramenta permite que o usuário observe os pontos de vacinação onde há maior fluxo de pessoas, podendo optar por aqueles onde as filas estão menores.

Além disso, está aberto o agendamento exclusivo para administração da segunda dose da vacina em 20 unidades de saúde.

Documentos necessários

Para se vacinar com a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Gestantes devem apresentara ainda a prescrição médica e puérperas (com até 45 dias após o parto) e uma declaração de nascimento do bebê. Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação.

Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que ao tomar a primeira dose tenham recebido o cartão convencional podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda dose.

Gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e tomarão a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa para esta finalidade e assinar autodeclaração no local de vacinação.

Fonte: Cada Minuto
Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.