DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Covid-19: Bebê de oito meses é uma das quatro vítimas fatais da doença

Compartilhe este artigo

Covid-19
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (22), confirma 82 novos casos de Covid-19 e quatro óbitos pela doença em Alagoas. Entre as vítimas fatais está um bebê de oito meses que tinha doença cardiovascular. 

O estado tem um total de 237.784 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 431 estão em isolamento domiciliar. Outros 230.940 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 5.595 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas quatro mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.181 óbitos por Covid-19.

Óbitos 

No boletim desta quarta (22), mais quatro mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e duas do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens, sendo um bebê de oito meses e um idoso de 71 anos. O bebê de oito meses tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e o idoso de 71 anos, era diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Em relação às duas vítimas que residiam no interior do Estado, era um homem de 86 anos e uma mulher de 78 anos. O homem de 86 anos, residia em Viçosa, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 78 anos, morava em Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.

Leitos de Covid-19 do Estado 

Dos 538 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 92 estavam ocupados até às 16 horas da terça (21/9), o que corresponde a 17% do total. Atualmente, 43 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum ocupando leito Intermediário e 49 leitos de Enfermaria.

Fonte: Cada Minuto
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.