Um corpo de um recém-nascido foi encontrado abandonado em um terreno no município de Jundiá, no interior alagoano, nessa terça-feira, 21. O cadáver estava dentro de uma sacola e a pessoa suspeita de ter deixado ele no local foi a própria mãe, uma adolescente de 17 anos, já apreendida pelos policiais.
Segundo informações do capitão Oliveira, da 2ª Companhia Independente da PM, passadas ao programa Balanço Geral Alagoas, militares foram parados por populares no Centro da cidade e informados sobre o cadáver localizado no terreno. Cães de rua teriam rasgado a sacola, que estava fechada, e a criança ficou à mostra.
A população denunciou que, por volta das 6h da manhã, a menor teria ido jogar lixo no terreno e instantes depois o corpo foi encontrado. A polícia saiu em buscas e encontraram a jovem próximo de uma escola. Os pais dela foram procurados e informaram que não sabiam da gravidez.
Ao ser questionada pelos PMs, a adolescente confessou ser a mãe e disse que o parto aconteceu dentro da própria casa. A vítima teria caído no chão ao nascer e a jovem resolveu deixar o corpo no terreno para não dar explicações aos pais.
A menina foi encaminhada para a Delegacia de Matriz de Camaragibe, onde foi ouvida pelas autoridades de plantão. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: TNH1
Foto: Reprodução