DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Convidada pela Secti Alagoas, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovações de Traipu participa do Trakto Show em Penedo

Compartilhe este artigo

Representando a Prefeitura de Traipu, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, participou do Trakto Show, o maior evento de marketing e empreendedorismo do Nordeste, que está sendo realizado pela primeira vez no interior de Alagoas, em Penedo.

A secretaria de Traipu foi convidada a participar do evento pela Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/AL), com o intuito de promover a troca de experiências.

Em Traipu, a Secretaria de Tecnologia está para inaugurar um dos laboratórios mais modernos do estado, que será instalado no prédio da própria secretaria. O local, montado com recursos da Prefeitura, conta com 18 computadores de última geração e todos os equipamentos necessários para capacitar servidores municipais, alunos e pessoas interessadas em ingressar no mercado digital, que vem mudando o mercado global.

Para atuar no laboratório de Traipu foram contratados os bolsistas Felipe Horário, Maurício Machado e João Brito, como diretor, coordenador e auxiliar técnico, respectivamente.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovações de Traipu, Roberto Neto, falou sobre a participação da secretaria no Trakto.

“É uma honra e uma responsabilidade muito grande para a Secretaria de Tecnologia de Traipu participar, como convidada da Secti/AL, de um evento deste porte, que tem como objetivo incentivar a capacitação técnica e profissional da população, assim como temos feito em Traipu. Viemos ajudar a promover a interiorização tecnológica em Alagoas e o Trakto é um evento propício e ideal para essa divulgação”, afirmou Roberto Neto.

A secretaria de tecnologia de Traipu foi convidada para mostrar sua experiência de sucesso na implantação de um laboratório moderno e inovador na região do Baixo São Francisco alagoano. A equipe também foi auxiliar a Secti na execução dos cursos oferecidos no Trackto.

Neste primeiro dia de evento, falaram aos presentes: o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Silvio Bulhões; o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro; o superintendente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Pedro Ivo; e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovações de Traipu, Roberto Neto.

O Trakto Show iniciou no último sábado (3) e teve seu encerramento neste domingo (4).

 

Fonte: Ascom Traipu
Foto: Ascom Traipu

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.