DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Contador de 57 anos que falsificou documentos e forjou a própria certidão de óbito é preso em Maceió

Compartilhe este artigo

                                    Suspeito integrava organização criminosa e falsificou própria certidão de óbito.

Um contador de 57 anos foi preso nesta quinta-feira (20), no bairro Ponta Grossa, em Maceió, suspeito de fazer parte de uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos. De acordo com a Polícia Civil, o homem, cuja identidade não foi revelada, já responde por diversos crimes na Justiça Estadual e Federal.

O contador enfrentava um processo na Justiça Federal por receber indevidamente valores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Para evitar a condenação, falsificou sua própria certidão de óbito, resultando na extinção do processo. No entanto, a falsificação foi descoberta e o caso começou a ser investigado pela Divisão de Combate à Corrupção (Deccor) da Dracco.

A investigação revelou que o suspeito utilizava vários nomes e documentos falsos para aplicar golpes de estelionato, além de praticar crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e criação de empresas fantasmas.

O contador foi encaminhado ao Sistema Prisional e permanece à disposição da Justiça.

Redação IO
Ascom PC AL
Imagens: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.