“Estamos analisando o ocorrido e adotaremos as medidas necessárias para garantir a segurança e proteção das nossas crianças e adolescentes”, informa o Conselho.
ORGANIZADOR DO BLOCO
Por sua vez, o organizador do Bloco Franga da Madrugada, Léo Sarmento, comentou que o incidente foi uma surpresa para todos do bloco e que não concorda com tal forma de expressão.
“Fomos pegos de surpresa. Peço desculpas às crianças que estavam presentes, os idosos, porque o Bloco Franga da Madrugada é irreverente, é um bloco para todo mundo, que respeita a inclusão social, as diversidades, mas esta não era a forma de mostrar.
Por isso, não compactuamos com o que ocorreu. Este bloco tem vinte e quatro anos de tradição, é um bloco aberto. Apesar de receber incentivo da Prefeitura de União, não é organizado por ela. Foi um acontecido, talvez a pessoa tenha sido infeliz em sua performance, o critério não é esse, foi uma falta de respeito com as pessoas que estavam ali. Este desfile foi criado para mostrar a irreverência dos foliões”, expôs Léo Sarmento.
VÍDEO DO FATO
O desfile de uma mulher trans em frente à Prefeitura de União dos Palmares gerou polêmica e reações negativas de ex-políticos da cidade. Figuras, como o ex-vice-prefeito Zé Alfredo e ex-vereador Bruno Lopes, repudiaram o caso por meio das suas redes sociais.
A performance da trans ocorreu no palco montado em frente ao Palácio Zumbi dos Palmares, usando apenas uma folha como tapa-sexo e tapa-mamilos.
Um vídeo publicado no Instagram mostra o desfile do Bloco ‘A Franga da Madrugada’, tradicional no carnaval de União dos Palmares, quando a mulher trans Sophia subiu no palco, cobrindo apenas virilha e mamilos.
Após a publicação da performance nas redes sociais, moradores da cidade compartilharam comentários de repúdio ao caso.
Fonte: Gazeta Web
Jobison Barros
Foto e Vídeo: Redes Sociais