DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Conisul abre pesquisa de mercado para compra de vacinas contra a Covid-19

Compartilhe este artigo

Empresas devem ser fabricantes ou ter as autorizações para a comercialização das vacinas contras contra a Covid-19 (Foto: Divulgação/Sesau-AL)

O Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) abriu, nesta terça-feira (30), uma pesquisa de mercado para comprar vacinas contra a Covid-19. A convocação tem como objetivo o recebimento de propostas de fornecedores dos imunizantes disponíveis no mercado.

Segundo o Conisul, os fornecedores devem atender os requisitos do documento de diretrizes desenvolvidas pelo Consórcio. O documento foi publicado no Diário Oficial (clique aqui para acessar ao documento).

Os interessados em participar da pesquisa devem enviar suas propostas para o e-mail compras.vacinas@conisul.com.br ou entrar em contato pelo número (82) 3022-2067 para mais informações.

O Conisul ressaltou ainda que as empresas devem ser fabricantes ou ter as autorizações para a comercialização das vacinas contra o Coronavírus.

Além disso, os imunizantes devem ter o registro ou a autorização de uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso contrário, devem ser objeto de pedido de registro ou de autorização junto à Anvisa ainda no primeiro semestre de 2021.

É preciso que as empresas tenham a capacidade de fornecer doses em quantidades suficientes para a aquisição de 758.400 doses ainda neste ano. O quantitativo visa garantir a imunização de 379.200 pessoas, em 33 cidades alagoanas que responderam a manifestação de interesse para a compra das vacinas.

O Consórcio iniciou tratativas para comprar doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao custo de US$ 7,90 por unidade, atingido o teto de US$ 15,80 por paciente a ser imunizado.

A empresa ofertante promete se responsabilizar pela logística de entrega de todas as doses, sem custos adicionais, no aeroporto de Maceió, em 60 dias após o pedido.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.