DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Confronto entre Renan Calheiros e Luciano Barbosa ganha destaque nacional

Compartilhe este artigo

Renan Calheiros, Luciano Barbosa e Renan Filho juntos durante a campanha das eleições de 2018. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal).

A disputa política entre o senador por Alagoas, Renan Calheiros (MDB), e o vice-governador, Luciano Barbosa (sem partido), ganhou destaque na imprensa nacional. O portal de notícias UOL publicou neste domingo (1º) uma reportagem que detalha todo o confronto dentro do MDB alagoano que também vai impactar nas eleições de 2022 no estado.

Luciano foi expulso do MDB de Alagoas após ir contra Renan e se colocar como candidato a prefeitura de Arapiraca. Segundo a aliados, os Calheiros já estão pensando nas eleições de 2022 e Barbosa atrapalhou os planos da família no estado.

Mesmo sendo o favorito na disputa pela prefeitura de Arapiraca, o diretório estadual do MDB, comandado por Renan, pediu à Justiça Eleitoral o indeferimento da candidatura.

A decisão em 1º instância, do dia 25 de outubro, foi favorável ao pedido, mas Luciano Barbosa recorreu nos tribunais superiores e continua com a campanha a todo vapor.

Barbosa foi um aliado de primeira linha dos Calheiros em Alagoas, tanto que foi escolhido como vice de Renan Filho em 2014 e em 2018. Foi, inclusive, secretário de Educação em boa parte dos dois governos.

Nos bastidores, a ideia dos Calheiros é que Renan Filho concorra ao senado em 2022, vaga que hoje é ocupada por Fernando Collor (PROS).

Procurados pelo UOL, Barbosa e os Calheiros não quiseram se manifestar.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.