DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

Concurseiros realizam protesto na orla de Maceió pela reaplicação das provas dos concursos da segurança em AL

Compartilhe este artigo

Neste domingo (06), pessoas que prestaram os concursos das Polícias Militar e Civil de Alagoas, se reuniram na orla de Maceió em protesto, pedindo para a reaplicação das provas, que foram suspeitas de fraude.

A concentração foi feita em frente a cadeira gigante e o trecho dos protestantes é até o Alagoinhas. No local é estimada a presença de cerca de cem concurseiros.

Entre os principais argumentos apontados pelos concurseiros estão “o fato do Secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, afirmar diversas vezes após a fraude que haveriam novas provas, as pessoas se matricularam em cursinhos, pagam material e ele volta atrás com os concursos”, conforme relatou ao CadaMinuto Anderson Alves, de 25 anos, que está participando do protesto.

“Fora que há diversos vídeos do Fabrício Marques falando que a fraude é imensurável, ele foi na Assembleia Legislativa de Alagoas e disse a mesma coisa e agora retornou o concurso sem dar justificativa para ninguém”, continua o jovem.

Além disso, Anderson afirma que “o Estado colocou na mídia que recorreu a decisão na justiça, sendo que não recorreram e voltaram com o concurso da PM”.

Os concurseiros pedem também novas provas de que os concursos em questão não foram fraudados.

No último dia 26, o juiz Manoel Cavalcante, da 18ª Vara Cível da Capital, determinou o prosseguimento do concurso de soldados combatentes da Polícia Militar. Ele anulou a decisão do secretário do Planejamento de cancelar o certame, em outubro do ano passado, com base em denúncias de fraude.

Fonte: Cada Minuto
Foto: Cortesia

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.